Credenciamento
A fim de realizar o credenciamento para emissão de
Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), o contribuinte deve estar com a situação regular no
sistema de Cadastro Geral da Fazenda. Para esclarecimentos,
entrar em contato com uma Junta Comercial ou ligar para a
central de atendimento da SEFAZ - (85) 3108-2200.
Além disso, o credenciamento dos contribuintes somente poderá ser
realizado através da utilização de
certificado digital,
contendo o
CNPJ do estabelecimento ou de sua matriz,
emitido por autoridade certificadora credenciada junto à
ICP-Brasil. O certificado digital assegura a identidade da
empresa. Seu objetivo é atribuir um nível maior de segurança às
transações eletrônicas, permitindo a identificação inequívoca das
partes envolvidas, bem como a integridade e a confidencialidade
dos documentos e dados trafegados na transação. Informações sobre Autoridades
Certificadoras, Autoridades de Registro e prestadores de serviços
habilitados na ICP-Brasil podem ser encontradas no site do
Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI.